terça-feira, 9 de novembro de 2010

Texto da aluna Sabrina Hall (5ª série) de Ibarama para o concurso "Valacir Cremonese" com orientação da professora Carline Torcatto



A biblioteca na minha vida

            Na minha vida, a biblioteca é uma coisa muito boa, pois tem livros que passam ensinamentos e nos levam à imaginação. Primeiramente, na Pré-escola eu era fascinada ao ver as outras pessoas lendo, contando as histórias, elas falavam e meus olhos brilhavam.
            Eu sempre quis ser igual à professora, mas eu não conhecia nem as letras! Agora, na quinta-série, eu leio bem, quase igual a professora. Cada vez que eu leio um livro eu faço uma viagem sem sair do lugar onde estou, porque se lemos com atenção nós compreendemos a história e entramos nesse mundo encantado.
            Um livro é como um automóvel, ele te leva para o lugar aonde você quer ir, é só embarcar (abrir a primeira página), bater o arranque (ler o título) e partir (começar a ler o texto) e a viagem segue a cada página que se vai lendo.
Livros são passatempos, amigos que te divertem sem falar, são máquinas de realizar sonhos e grandes amigos que te ajudam a passar de ano. Há vezes que as pessoas lêem um livro porque a professora obriga, mas um livro nunca deve ser lido com raiva e sem atenção porque a história perde 98% da graça.
Em uma biblioteca existem milhares de livros esperando para serem lidos, mas hoje em dia, ninguém mais quer ler livros, só querem ficar no computador, no mp3 e Playstation.  O modernismo está interferindo na busca pela leitura em livros, a cultura de ler está acabando, mas eu e algumas pessoas, como bons leitores que somos não vamos deixar de ler livros, nunca!
Muitas vezes, o livro nos ensina uma lição de vida e a grande aventura da leitura deve continuar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário