sexta-feira, 26 de novembro de 2010

USO DE EXPRESSÕES

CONFUSÃO


Certo dia um homem encontrava-se hospitalizado vitima de problemas pulmonares e intestinais.
Numa manhã ao receber a visita do médico foi questionado:
- Então como o senhor está se sentindo, está com alguma dor?
O paciente respondeu:
- Estou me sentindo melhor, só não estou conseguindo “ir aos pés.”
- Irei providenciar para que lhe tragam um medicamento que solucionará o problema. Respondeu o médico.
Quando o médico sai do quarto o paciente foi questionado por um amigo que no momento lhe fazia uma visita. Este preocupado lhe perguntou:
- Além dos problemas de pulmão e intestino, o que é que você tem nos pés?
- Nada.- respondeu o paciente.- Só não consigo ir ao banheiro.
- Mas eu posso te ajudar ir até lá. Respondeu o amigo.
- Não vai adiantar, não consigo “ir aos pés.” Disse o paciente.
O amigo ainda indagou:
- Você quer dizer que não consegue andar?
- Não, não você entendeu errado, quando eu disse que não consigo “ir aos pés” estava querendo dizer que não consigo  fazer as minhas necessidades.E não que não consigo ir até o banheiro ou que tenha algum problema nos meus pés.
Depois do mal entendido, certamente o amigo nunca mais esquecerá esta expressão.

Um comentário:

  1. Olá mediadoras!

    Essa é uma boa expressão e que em alguns lugares acontece mal entendidos como esse.Bom exemplo!

    Betina

    ResponderExcluir